Mídia global destaca greve que jornais brasileiros esconderam e atacaram

Enquanto a velha imprensa brasileira deliberadamente optou por esconder a amplitude da mobilização dos brasileiros na greve geral desta última sexta (28), a mídia internacional noticiou com o merecido destaque a dimensão dos protestos que sacudiram todos os Estados e o Distrito Federal; O The New York Times, dos Estados Unidos, disse que a greve foi contra o “governo escandaloso de Michel Temer”; na França, o Le Monde classificou a paralisação como “histórica” e publicou um dossiê e filme batizado de “Au Brésil, le grand bond en arrière, que significa: “Brasil: O grande Salto para Trás”

Brasil 247

Ao noticiar a greve geral da última sexta-feira, que mobilizou pelo menos 35 milhões de brasileiros, a imprensa internacional mostrou aquilo que a mídia oligárquica brasileira tentou a todo custo esconder: a insatisfação enorme contra as reformas de Michel Temer e o momento histórico representado pela greve geral.

Um dos mais conceituados jornais do mundo, o New York Times, dos Estados Unidos, disse que a greve foi contra o “governo escandaloso de Michel Temer”.

Na França, o Le Monde classificou a paralisação como “histórica” e publicou um dossiê e filme batizado de “Au Brésil, le grand bond en arrière, que significa: “Brasil: O grande Salto para Trás”.

A BBC, rede britânica de informação, destacou que esta foi a “primeira greve geral duas décadas”.

Enquanto isso, comprometida com o governo que ajudou a colocar no poder, a grande mídia brasileira tentou resumir os movimentos a uma baderna sindical, escondendo a real dimensão da insatisfação com as reformas e com o atual inquilino do Planalto, aprovado por apenas 4% dos brasileiros.

O contraste é visível:

O Globo: “Temer lamenta bloqueios e reafirma que fará as reformas

Estadão: “Manifestação contra reformas afeta as grandes cidades e termina em violência

Leia::  Jornalistas criticam assédio e machismo de Silvio Santos contra Sheherazade

Folha de São Paulo: “Greve atinge transportes e escolas em dia de confronto”

One comment

  1. Pretty section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts. Anyway I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently quickly.
    graymn

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *