Lula, no RS: querem destruir tudo o que Getúlio fez

por Fernando Brito, Tijolaço

Ao discursar hoje, na cidade de Rio Grande, diante de 50 mil pessoas – 50 mil, numa cidade de 200 mil habitantes, num ato em defesa da indústri naval, Lula atacou a reforma trabalhista de Michel Temer dizendo que “estão destruindo tudo o que Getúlio Vargas fez”:

“Tudo o que está na CLT eles estão demolindo. Não é reformando, é demolindo. Eles querem que os trabalhadores voltem a ter as mesmas condições de trabalho que tinham no começo do século passado. É quase que trabalho escravo. Aprovar a terceirização é colocar uma pessoa, quase que individualmente, para lidar com seu patrão. É quase impossível um trabalhador sozinho vencer. Vocês vão ver o que vai acontecer neste país. Quando estavam discutindo a CLT, em 43, os empresários não queriam nem que o trabalhador tivesse férias. Diziam que era o ócio, que com o ócio ele só riria beber e brigar com a mulher…”

Assista o discurso de Lula, que tem muito mais, inclusive sua reação às ações da Lava Jato e sua expectativa para seu depoimento a Sérgio Moro, remarcado para o dia 10.

Leia::  Huck se lança e tenta ser o candidato dos analfabetos políticos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *