Ibope: só 10% acham que golpe valeu a pena

Detalhamento da pesquisa do Ibope mostra que a ficha da tragédia causada pelo golpe já caiu para a maioria dos brasileiros; na comparação com o governo Dilma, para 59% da população a administração ilegítima de Michel Temer está sendo pior do que o governo Dilma; apesar do apoio da grande imprensa familiar ao discurso do golpe, são apenas 10% os que consideram que o atual governo está sendo melhor do que o anterior; maneira com que Temer governa e a confiança no peemedebista também vão de mau a pior: dentre os entrevistados, 88% desaprovam a maneira de governar de Temer e 90% não confiam nele

Do Brasil 247

A maioria dos brasileiros parece finalmente ter compreendido os efeitos trágicos do golpe para o País. O detalhamento de uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para a CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que apenas 10% consideram que o governo ilegítimo de Michel Temer é melhor do que o de Dilma Rousseff.

Na comparação com o governo Dilma, para 59% dos brasileiros o governo Temer está sendo pior do que o governo Dilma.

A administração de presidente é considerada ruim ou péssima por 74% dos entrevistados, 3 pontos percentuais a menos do que em setembro, uma variação dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Em dezembro do ano passado, 46% avaliavam o governo como ruim ou péssimo. Os que consideram o governo como regular passam para 19% (eram 16% na pesquisa anterior e 35% no mesmo período do ano passado) e para 6% o governo está sendo ótimo ou bom (3% em setembro e 13% em dezembro de 2016).

A maneira de governar e a confiança no peemedebista também seguem de mau a pior. Dentre os entrevistados, 88% desaprovam a maneira de governar de Temer e 90% não confiam nele, enquanto 9% aprovam sua maneira de governar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *