Fiasco de Temer consolida disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro

A mais recente pesquisa eleitoral sobre 2018, realizada pelo Instituto DataPoder360, aponta um forte crescimento do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que se consolida na segunda posição, com 21% das intenções de voto, bem à frente de seus adversários tucanos; em todos os cenários, o segundo turno seria disputado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera isolado, e Bolsonaro; mau desempenho do PSDB pode ser atribuído à aliança com Michel Temer, considerado corrupto por 80% dos eleitores – percentual aproximado dos que desejam mudança (81%); a pesquisa também revela que 51% dos eleitores jamais votariam em um candidato tucano

Do Brasil 247

A mais recente pesquisa eleitoral sobre a disputa presidencial de 2018, realizada pelo Instituto DataPoder360, aponta um forte crescimento do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que se consolida na segunda posição, com 21% das intenções de voto, bem à frente de seus adversários tucanos.

Em todos os cenários, o segundo turno seria disputado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera isolado, e Bolsonaro. No primeiro, com Geraldo Alckmin, Bolsonaro tem 21% contra 10% de Geraldo Alckmin. O prefeito João Doria se sai um pouco melhor, com 13% das intenções de voto.

O mau desempenho do PSDB pode ser atribuído à aliança com Michel Temer, considerado corrupto por 80% dos eleitores – percentual aproximado dos que desejam mudança (81%); a pesquisa também revela que 51% dos eleitores jamais votariam em um candidato tucano, percentual próximo dos que dizem que não votariam em um candidato petista (56%).

Confira, abaixo, os dois principais cenários:

Leia::  Ipsos: para 90%, Brasil de Temer está no rumo errado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *